A série Tremembé, produzida para o Prime Video e inspirada nos livros do jornalista Ullisses Campbell, estreou na última semana e tem ganhado destaque nas redes sociais. A produção retrata a vida dentro da Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo – conhecida como “a cadeia dos famosos” e mostra as histórias reais de detentos condenados por crimes de grande repercussão, combinando fatos reais com elementos ficcionais. Expondo as complexas relações, disputas e dilemas desses presos, a série também ilumina temas sociais como justiça, ressocialização e identidade e traz debates nas redes.
Entre as curiosidades suscitadas, está a de quem ainda está preso em Tremembé e de quem já foi solto ou está em regime semiaberto. Confira a situação atual, crimes e penas dos principais detentos retratados:

Roger Abdelmassih (interpretado na série por Anselmo Vasconcelos)
Ex-médico condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes, está detido em Tremembé desde 2014. Hoje aos 82 anos, ele cumpre pena em cela individual e teve diversos pedidos de prisão domiciliar negados, mesmo alegando problemas cardíacos. Sua previsão de liberdade condicional é para 2047, quando terá 104 anos. Tentativas de forjar laudos médicos foram registradas.

Suzane von Richthofen (interpretada na série por Marina Ruy Barbosa)
Cumpriu regime fechado e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023. Hoje mora em Águas de Lindóia (SP), com o marido e o filho nascido em 2024. Cursando Direito, ela mudou o nome para Suzane Louise Magnani Muniz.

Daniel Cravinhos (interpretado na série por Felipe Simas)
Condenado a 39 anos pelo assassinato dos pais de Suzane, Daniel está em regime aberto desde 2018. Hoje trabalha com customização de motos.

Cristian Cravinhos (interpretado na série por Kelner Macêdo)
Condenado a 38 anos e 6 meses, Cristian progrediu para regime aberto em março de 2025, sendo o último do caso Richthofen a conseguir a liberdade. Atualmente também trabalha com motos e surf.

Alexandre Nardoni (interpretada na série por Lucas Oradovschi)
Condenado a 31 anos acusado por ter jogado a filha de 5 anos do sexto andar de seu prédio. Teve progressão para regime aberto em maio de 2024 e reatou o casamento com Anna Carolina Jatobá – também presa pelo crime.

Anna Carolina Jatobá (interpretada na série por Bianca Comparato)
Condenada a 26 anos e 8 meses por ter asfixiado a menina Isabella antes de o marido jogar a criança pela janela. Está em regime aberto desde 2023, vivendo com o marido Alexandre Nardoni e os filhos. Recentemente, o casal foi visto sendo padrinhos de casamento.

Elize Matsunaga (interpretada na série por Carol Garcia)
Está em liberdade condicional desde maio de 2022. Cumpriu 10 anos em regime fechado pela morte e esquartejamento do marido. Hoje, vive em Franca, SP, longe da filha.

Sandra Regina Ruiz (Sandrão) (interpretada na série por Letícia Rodrigues)
Condenada a 27 anos (reduzidos para 24) por sequestro e assassinato de um adolescente, está em liberdade condicional. Hoje, vive uma vida reservada em Mogi das Cruzes (SP).

Lindemberg Alves (interpretado na série por Edu Rosa)
Condenado a 39 anos pelo sequestro e assassinato da ex-namorada Eloá Pimentel. O caso teve extrema repercussão midiática e suscitou debates sobre privacidade e o papel da imprensa na cobertura de crimes. Teve a pena reduzida em 109 dias em março de 2025. Atualmente tem direito a saídas temporárias e regime semiaberto, embora isso tenha sido concedido e revogado algumas vezes.

Gil Rugai (interpretado por Leôn Moreno)
Ex-seminarista, Gil foi condenado a 33 anos e seis meses pelo assassinato do pai e da madrasta. Após cumprir quase 12 anos, foi liberado em agosto de 2024 para regime aberto. Hoje, usa tornozeleira eletrônica e faz faculdade de Arquitetura.

Acir Filló (interpretado na série por Marcos de Andrade)
Ex-prefeito da cidade de Ferraz de Vasconcellos (SP), foi condenado a 13 anos e 4 meses por lavagem de dinheiro. Foi liberado em regime aberto no mês de agosto de 2025 após quase nove anos.

Ricardo de Freitas Nascimento (Duda) (interpretado na série por João Pedro Mariano)
Condenado por assalto à mão armada e conhecido pela relação com Cristian Cravinhos, não há informações públicas recentes sobre a sua situação.

Luciana Olberg (na série chamada de Poliana e interpretada por Letícia Tomazella)
Foi condenada a 29 anos de prisão por ter armado, gravado e participado do estupro de duas crianças de 3 anos (suas meia-irmãs) junto com seu marido e seu suposto amante em 2013. Atualmente está em regime aberto. O marido foi condenado a 25 anos e o suposto amante foi absolvido por falta de provas, apesar de aparecer no vídeo.

“Tieta do Agreste” (na série chamada de “Gal” e interpretada por Luan Carvalho)
Foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da mãe em Borá (SP) após rejeição familiar por sua orientação sexual. Na penitenciária, mantinha relacionamento público com Marcos Terremoto. Não há informações públicas disponíveis sobre sua situação atual.

Marcos Terremoto (interpretado na série por Miguel Nader)
Condenado a 76 anos de prisão por ter sido assassino de aluguel. Não há informações públicas disponíveis sobre sua situação atual.
Para saber mais sobre séries brasileiras, clique aqui!