Após um ano e meio no ar e oito temporadas exibidas, a novela “Reis” ganhou finalmente uma sucessora. A oitava temporada da trama (que é chamada de série por alguns veículos da emissora e de novela por outros) chega ao fim no dia 29 de setembro deste ano. Até então, “Reis” conta com uma média de 6.79 pontos, quase metade que a sua antecessora bíblica, Gênesis, que finalizou com 12.49 pontos de média geral.
A previsão é que a trama se encerre na décima temporada, ainda este ano, no dia 10 de novembro. Apesar da grande proximidade, não há nenhuma novidade sobre produção, gravações e nem mesmo elenco de sua substituta. Apenas o título foi confirmado até agora. Ao que tudo indica, a sucessora não virá assim que “Reis” terminar, mas sim, após alguns meses do fim da trama atual, mantendo a inconsistência na grade de teledramaturgia da emissora.
A substituta escolhida foi “A Rainha da Pérsia”, também chamada de série por Cristiane Cardoso, a autora da trama (mesma de “Reis”). Pra quem entende de Bíblia sabe que a novidade não é tão original assim. A história da rainha da Pérsia em questão é exatamente a história de Ester, que já foi exibida como minissérie pelo canal em 2010 com o título “A História de Ester”. Será, portanto, uma nova versão da história que inspirou a minissérie.
Ansiosos? Para saber mais sobre novelas, clique aqui!