Com o capítulo icônico da abertura do Mar Vermelho, a reprise da novela “Os 10 Mandamentos” bateu recorde nas tardes da Record. Foram 8.3 pontos de média, com pico de 9.0 pontos. Sua maior média até então havia sido no dia 30 de maio, com 8.0 pontos. Em 2015, quando foi exibido pela primeira vez, o capítulo marcou incríveis 28 pontos de média e 31 pontos de pico. Na ocasião, chegou a ficar 10 pontos à frente da Globo.
A novela teve originalmente duas temporadas, finalizando em julho de 2016. De lá pra cá, sete anos se passaram, e a trama já está sendo exibida pela quarta vez no canal. A primeira reprise iniciou um ano após o término da original, em julho de 2017, e o capítulo do Mar Vermelho marcou 14 pontos de média e 15 pontos de pico. Em 2022 a Record “criou” uma novela chamada “A Bíblia”. Parecia ser algo novo, mas nada mais era que a junção de três novelas da emissora resumidas: “Gênesis” (que estava em exibição naquele momento), “Os 10 Mandamentos” e “A Terra Prometida”. Nesse compilado, também em horário nobre, o capítulo marcou 12.9 pontos de média. Esta está sendo a primeira vez que a trama é exibida no período da tarde.
Por outro lado, no SBT a situação não anda nada boa. A trama inédita da emissora, “A Infância de Romeu e Julieta” bateu recorde negativo e marcou apenas 4.3 pontos de média. Ficou atrás da reprise de Marisol (4.4), exibida durante a tarde, e das reprises das novelas mexicanas Rebelde (4.8) e Sortilégio (4.7).
“Terra e Paixão” e “Vai na Fé” seguem marcando índices muito próximos. Se na segunda-feira a novela das 19h teve uma audiência maior, nesta terça foi a vez da trama de Walcyr Carrasco assumir a liderança.
Confira todas as audiências aqui: