Ícone do site Nosso Drama | Tudo sobre dramaturgia brasileira

“O país de Alice”, de Lícia Manzo, é cancelada pela TV Globo

Lícia Manzo O País de Alice

“Elas por Elas” ainda nem estreou, mas a sua substituta já estava em fase de pré-produção. Aprovada no último trimestre de 2022, a trama “O País de Alice” seria escrita por Lícia Manzo (a mesma autora de “A Vida da Gente”, “Sete Vidas” e “Um Lugar ao Sol”). A sinopse da novela já havia sido divulgada e ainda ontem (29/08) novidades sobre a sua história principal haviam chegado a circular nas grandes mídias. Hoje, porém, a trama foi abruptamente cancelada. Lícia Manzo não ocupará mais a faixa sucedendo o remake.

Acontece que a emissora recebeu os primeiros capítulos da trama e a considerou com fraco apelo popular e até mesmo um pouco elitista. A novela contaria a história de Alice, uma mulher criada na Europa por sua mãe brasileira e que retorna ao Brasil em busca de seu pai e de suas origens. A trama seria dirigida por Nathália Grimberg e estava já em fase de pré-produção, com a direção sondando possíveis integrantes do elenco. Com o cancelamento, Nathália será redirecionada a outro trabalho. Já sobre o futuro de Lícia na emissora, por ora não há informações.

No lugar de “O País de Alice” entrará uma comédia romântica escrita por Mário Teixeira e dirigida por Allan Fiterman. Ainda não há um título e sequer uma sinopse divulgada, mas eles voltarão a ocupar a faixa após o sucesso de “Mar do Sertão”, feita por eles em 2022.

Você pode saber mais sobre novelas, clicando aqui!

Sair da versão mobile