Depois de tantos nomes cogitados, a TV Globo decidiu, finalmente, quem será a substituta de Mônica Iozzi no remake de “Elas por Elas“: Mariana Santos foi a escolhida.
Após duas novelas das sete, a atriz estreará no horário das 18h fazendo a personagem Natália, uma mulher sombria e que sofre de bipolaridade. Joana Fomm interpretou a personagem na versão original da trama, em 1982. O traço da bipolaridade, porém, não existia e Natália era amargurada e fechada durante toda a novela. Sua busca era em descobrir qual de suas amigas foi a responsável pelo assassinato de seu irmão, na infância. Ao que tudo indica, por conta deste traço de bipolaridade é que os diretores da trama buscavam uma atriz com veia cômica para assumir o papel. A confirmação de Mariana veio após outros nomes de comediantes surgirem na mídia como possíveis substitutas de Iozzi. Maria Clara Gueiros e Katiuscia Canoro foram nomes sugeridos. A princípio, Paloma Duarte também foi um nome bastante ventilado nas redes sociais.
Tendo seus primeiros destaques na televisão através de humorísticos, Mariana Santos fez a sua primeira novela em 2017 em “Pega Pega”. Sua personagem, Maria Pia, foi bastante elogiada, principalmente pelo público. Em seguida, entrou para o elenco de “Malhação: Toda Forma de Amar” (2019) e em 2022 veio a sua segunda novela das sete: “Cara e Coragem”.
Mariana se juntará a Deborah Secco, Isabel Teixeira, Karine Telles, Késia Estácio, Thalita Carauta e Maria Clara Spinelli no protagonismo da novela. A previsão é que a novela estreie em setembro.
Que a atriz tenha muito sucesso em seu novo trabalho!