A cinebiografia “Homem com H”, que contará a história de Ney Matogrosso nos cinemas, definiu quem será o ator que interpretará Cazuza na trama. Jullio Reis foi o escolhido e já está participando do processo de criação do longa-metragem.
No filme, que está sendo dirigido por Esmir Filho, o ator Jesuíta Barbosa interpretará Ney Matogrosso. O cantor, aliás, está acompanhando a produção de perto, já tendo visitado os bastidores de gravações do filme. Sobre o trabalho, Jesuíta comentou:
“Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”, declarou o ator.
A escolha do ator que interpretará o protagonista não foi fácil. Segundo o diretor Esmir Filho:
“A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”.
As filmagens se iniciaram em janeiro deste ano, mas ainda não há uma previsão de estreia. O longa mostrará diferentes fases da carreira do cantor, desde a infância até sua vida adulta.
Saiba mais sobre filmes brasileiros, clicando aqui!