Globo se planeja para lançar novos autores negros

Elísio Lopes Jr., um dos autores negros da emissora

A TV Globo vem se mostrando disposta a renovar a sua equipe artística, dando destaque também aos autores negros da emissora. Não é difícil notar que desde a pandemia, o número de atores negros vivendo personagens de destaque nas produções aumentou. Pela primeira vez em sua história, por exemplo, o canal teve protagonistas negros em todas as faixas de novelas ao mesmo tempo. Sheron Menezzes, finalmente, foi alçada ao posto de protagonista em “Vai na Fé”. Lucy Alves (Travessia) e Bárbara Reis (Terra & Paixão) também foram consagradas como protagonistas da faixa principal.

Mas em se tratando da autoria de novelas, o cenário ainda é precário. Embora haja colaboradores negros em diversas novelas, ainda não há na emissora uma trama escrita inteiramente por um autor negro. Este fato pode mudar em breve.

Isso porque Elísio Lopes Jr., coautor de “Amor Perfeito”, teve uma sinopse de novela aprovada para a faixa das 19h. O autor trabalha agora nos primeiros capítulos da trama que, caso a emissora dê o sinal verde, será a primeira novela escrita por um autor negro de forma independente.

Outros autores negros também vêm sendo sondados e providências vêm sendo tomadas para alterar o cenário. A roteirista Renata Martins, responsável pela série “Histórias Impossíveis” está escrevendo uma sinopse para a faixa das 18h, que será avaliada pela emissora. É o mesmo caso do autor Juan Jullian, roteirista do filme “Ritmo de Natal” e colaborador de Cláudia Souto na próxima novela das 19h. Assim como Renata, Juan também prepara uma sinopse para a faixa das 18h.

Clique aqui para saber mais sobre novelas brasileiras!

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMENTE ESTE POST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

VOTE