Neste domingo, dia 1 de setembro, o filme “Ainda Estou Aqui” teve a sua estreia mundial diretamente no Festival de Cinema de Veneza. Estiveram por lá para presenciar a estreia os protagonistas Selton Mello e Fernanda Torres, além do diretor Walter Salles e da produtora Daniela Thomas.
O filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento que irá mudar para sempre o rumo de suas vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.
O longa-metragem, que conta com participação especial de Fernanda Montenegro, recebeu ótimos elogios após a sua estreia. Entre as críticas positivas, muitas destacam o trabalho de atuação de Fernanda Torres:
“É um drama comovente que lança luz sobre um capítulo horrível da história do Brasil. Quer alguém tenha ou não conexões com esse período terrível […], sentirão os pontos fortes de Eunice, tudo graças ao trabalho de Torres”, declarou o Next Best Picture.
Já o Deadline diz que “[a performance de Fernanda Torres] deve catapultá-la para a corrida por prêmios, 25 anos depois que sua mãe Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar pelo filme inovador de Salles, Central do Brasil.”
O ScreenDaily também não poupou elogios: “Assim como a própria Eunice, o tratamento da história é elegante e contido: Salles nunca exagera nas batidas emocionais do filme, confiando, em vez disso, na atuação magnífica e intrincada de Torres para conduzir o filme.”
Garanto que a sua ansiedade para assistir ao filme só aumentou, não é mesmo? A previsão de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 25 de janeiro de 2025.
Para saber mais sobre cinema nacional, clique aqui!