Foram anunciados na semana passada todos os indicados ao Prêmio Emmy Internacional deste ano de 2024 e, como de costume, as produções e artistas brasileiros marcaram presença nesta edição da premiação.
Um dos destaques entre os indicados foi o ator Júlio Andrade, que recebeu a indicação na categoria Melhor Ator por seu trabalho como protagonista da série “Betinho – No Fio da Navalha“. A série foi lançada pelo Globoplay em dezembro de 2023 e conta com oito episódios em sua primeira temporada.
Esta é a terceira indicação de Júlio Andrade a esta premiação internacional, tendo sido indicado em 2017 e em 2018 por seu trabalho na série “1 contra todos“. Além dele, outro sete atores masculinos brasileiros já foram indicados ao Emmy Internacional: Douglas Silva, Lázaro Ramos, Pedro Cardoso, Fábio Assunção, Marcos Palmeira, Emílio de Melo, Alexandre Nero e Raphael Logam.
O ano, porém, não foi um dos melhores para a TV Globo e a platinada (enquanto TV aberta) não recebeu nenhuma indicação neste ano. É a primeira vez desde 2019 que a emissora fica de fora da disputa por melhor telenovela, por exemplo. Em 2020, “Órfãos da Terra” venceu a categoria. Nos anos seguintes foram indicadas “Amor de Mãe” (2021), “Nos Tempos do Imperador” (2022), “Cara e Coragem” (2023) e “Pantanal” (2023). Já “Terra e Paixão“, a maior aposta deste ano, não foi indicada.
O Brasil teve outras quatro indicações este ano: a série “Anderson Spider Silva“, da Paramount+, em “melhor telefilme ou minissérie”; “Transo“, do Canal Futura, em “melhor documentário”; “Acorda, Carlo“, parceria entre a Netflix e a Copa Studio, em “Kids: série de animação”; e o filme “Escola da Quebrada“, parceria entre a Paramount+ e o Kondzilla, em “Kids: filme ou série live action”.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de novembro, em Nova Iorque.
Para saber mais sobre séries brasileiras, clique aqui!